Lavagem de dinheiro no PR




Ministério Público deflagra operações de combate à corrupção pelo Brasil



Lavagem de dinheiro no PR
Mais de 20 mandados de prisão serão cumpridos em Apucarana, Londrina,  Cambé e outras duas cidades no norte do Paraná. Ao todo, serão cumpridos 24 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão no estado.
Até as 13h, 23 pessoas tinham sido presas e uma permanecia foragida. Entre os presos estão dois investigadores, um deles indiciado por porte de droga. O delegado chefe de Apucarana foi afastado do cargo por determinação da Justiça. No total, 26 pessoas são investigadas pelo MP.
Em Apucarana, de acordo com a investigações, empresários estariam pagando proprina à policiais para poder fabricar mercadorias ilícitas. Além disso, eles também são suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A operação foi batizada localmente de "Jolly Roger", em alusão à bandeira pirata (dado o fato de que é a pirataria de produtos que enseja a corrupção policial e sonegação). Participam da operação no norte do estado cerca de 150 pessoas, entre membros e auditores do MP, policiais, auditores da Receita Federal e agentes fiscais da Receita Estadual.